quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Missão Jovem - Domisal


Desde 1988, todos os anos propõem-se um tema missionário a toda a Congregação. A cada ano, as comunidades salesianas podem conhecer alguma realidade missionária de um continente específico, e este ano a campanha foi em favor do trabalho dos salesianos com os jovens ciganos.

É um momento forte na Animação Missionária nas Inspetorias, nas Casas, nos Grupos juvenis, na Família Salesiana.

Para impulsionar a Animação Missionária, oferecendo uma proposta que se torne projeto anual concreto e ajudar a Família Salesiana a conhecer o trabalho missionário da Congregação e abrir os olhos a realidades novas.

Nos dias 23 e 24/10, no nosso colégio foi realizada a Missão Jovem, com a participação de jovens dos Grupos de Animação Missionária (GAM), Equipe Missionária e do grupo de crisma da paróquia São João Bosco.

No sábado no período da tarde a partir das 14h00 até as 17h00 aconteceu um boa tarde sobre as missões e depois todos se dirigiram para a quadra onde realizaram as brincadeiras com crianças e jovens.

E no domingo logo pela manhã realizamos as bênçãos as casas no bairro Santa Catarina próximo ao colégio,foi um momento de aprofundamento espiritual e de grande vivência salesiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário